Terras da Chanfana atravessaram fronteira e deram-se a conhecer ao público espanhol

“Bienvenidos a Terras da Chanfana… porque aqui todo tiene Sentido!”. Foi desta forma que a Dueceira, em colaboração com os concelhos de Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, se apresentou com a Marca Territorial Terras da Chanfana®, na Feira Internacional de Turismo de Interior, que decorreu entre 14 e 17 de Novembro em Valladolid.

Tratou-se de uma ação promocional desenvolvida no âmbito da Estratégia de consolidação da Marca, “perspectivando a aproximação ao público espanhol, turistas potenciais da região”, de acordo com nota da Dueceira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A INTUR apresentou-se como um espaço dedicado a profissionais e público em geral, na sua qualidade de potenciais turistas em que, segundo a organização, foi registada uma afluência superior a 35.000 visitantes, ultrapassando os números da edição anterior. Numa organização conjunta e coincidente do certame com a AR-PA – Congresso de Turismo Cultural permitiu o incremento da oferta com a apresentação de novos conteúdos.

A Dueceira garantiu a presença com stand institucional no qual, para além de degustações de produtos locais, foram apresentadas imagens em vídeo do território e prestada informação personalizada a todos os interessados, que atraídos pelo slogan “Hola Viajeros… te ayudamos a preparar tu visita a nuestra región…”. Segundo a Dueceira, “acorreram ao espaço perspectivando conhecer um pouco melhor o território na possibilidade de férias por estas paragens, em 2025, fugindo a destinos de litoral já conhecidos e já algo massificados”.

“A Dueceira observou esta participação com extrema satisfação, traduzida na muito evidente curiosidade e efectivo interesse de ‘nuestros hermanos’ em conhecer as Terras da Chanfana, principalmente por parte do segmento sénior e das famílias com crianças e adolescentes, as quais observaram a nossa região como destino com ofertas diversificadas e de qualidade, tendo sido aproveitada esta oportunidade para divulgação do calendário de eventos gastronómicos para todo o ano de 2025 e a divulgação do Roteiro Sentido“, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADEPUBLICIDADE