PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



Fundos Europeus impulsionam requalificação do IPO de Coimbra

No Dia da Europa, celebrado a 9 de maio, a Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro 2030) promove uma visita às obras de requalificação do edifício de cirurgia e imagiologia do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO Coimbra), um projeto financiado por fundos europeus no valor de cerca de 34 milhões de euros.

A intervenção em curso visa dotar o edifício de melhores condições técnicas, de segurança e de conforto para utentes e profissionais.

Inclui ainda a substituição de dois aceleradores lineares, equipamentos fundamentais nos tratamentos de radioterapia, cuja vida útil se encontra esgotada, comprometendo a qualidade e segurança dos tratamentos prestados.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE



A visita, que marcou o arranque do Roteiro “Centro 2030 no Terreno”, contou com a presença de Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro), que destacou a relevância deste tipo de investimentos: “Esta visita ao IPO é uma forma de mostrar a importância dos projetos financiados pelos fundos europeus na área da saúde para toda a população. A saúde é uma área prioritária para o Centro 2030, com financiamento previsto para reforçar as infraestruturas e melhorar a prestação dos serviços de saúde nos centros hospitalares, através da aquisição e instalação de equipamentos”.

O Roteiro “Centro 2030 no Terreno” insere-se na campanha de comunicação “Os Fundos Europeus não são invisíveis”, cujo objetivo é sensibilizar os cidadãos para a presença e impacto dos fundos europeus na vida quotidiana.

Através do portal osfundoseuropeusnaosaoinvisiveis.pt, é possível consultar exemplos de projetos financiados em várias áreas, espalhados pelas oito sub-regiões da região Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *