PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



10.º Festival Nacional da Canção para Pessoas com Deficiência Intelectual celebra inclusão na Lousã

A 10.ª edição do Festival Nacional da Canção para Pessoas com Deficiência Intelectual decorreu no passado sábado no Teatro Municipal da Lousã, organizada pela ARCIL. O evento reuniu artistas de todo o país num espetáculo marcado pela emoção, inclusão e celebração da diversidade.

A direção técnica e musical esteve a cargo de Ana Araújo e Sérgio Fernandes, ambos da ARCIL, destacando-se o trabalho contínuo que tem consolidado o Festival como referência nacional na promoção da inclusão através das artes performativas.

Este ano, a equipa anfitriã Os Contradições da ARCIL conquistou o primeiro lugar do concurso com uma performance energética e criativa. Participaram 10 instituições, apresentando músicas originais num ambiente de partilha, respeito e valorização das potencialidades das pessoas com deficiência intelectual.

PUBLICIDADE



O espetáculo contou ainda com a atuação especial dos NO MAKA, que animou o público com a sua sonoridade única. O Festival é apoiado pela Câmara Municipal da Lousã e cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., reafirmando-se como um marco cultural e de inclusão social.

PUBLICIDADE



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *