PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vinte feridos em colisão de comboio com muro devido ao mau tempo em Barcelona

última hora @beiradigitaltv

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas esta terça-feira na sequência de um acidente ferroviário em Barcelona, depois de um muro de contenção ter cedido e caído sobre a linha, provocando a colisão com um comboio de passageiros, informou a Proteção Civil da Catalunha.

O incidente envolveu uma composição da linha 4 da rede Rodalies, que circulava no troço entre Gelida e Sant Sadurní d’Anoia. De acordo com a polícia catalã, foram mobilizadas cerca de 15 ambulâncias e 11 equipas de bombeiros para prestar assistência no local.

O acidente ocorreu num contexto de chuva intensa em várias zonas da Catalunha, o que levou à ativação do plano de emergência Ferrocat. O número de emergência 112 recebeu 28 chamadas relacionadas com esta ocorrência.

Ainda durante a noite, registou-se um segundo acidente ferroviário na região. Um comboio descarrilou na linha R1 da Rodalies, entre Maçanet Massanes e Tordera, após embater numa pedra que tinha caído para os carris, também devido às más condições meteorológicas. Segundo a gestora da infraestrutura ferroviária, Adif, seguiam dez passageiros a bordo e não houve registo de feridos.

Estes incidentes surgem poucos dias depois de um grave acidente ferroviário ocorrido no domingo no município de Adamuz, na província de Córdova, que envolveu dois comboios de alta velocidade e causou pelo menos 41 mortos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Artigos relacionados