PUBLICIDADE

Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua apresenta equipa para a Volta ao Algarve 2026

A Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua apresentou o alinhamento com que vai disputar a Volta ao Algarve 2026 que decorre entre 18 e 22 de fevereiro. A prova, uma das mais prestigiadas do calendário nacional, contará com cinco etapas e um total de 697,41 km, reunindo um pelotão internacional de elevado nível.

A edição deste ano inicia em Vila Real de Santo António, estreia absoluta como cidade partida, com chegada a Tavira. O percurso inclui o “quilómetro de ouro”, três sprints bonificados concentrados em pouco mais de um quilómetro sobre empedrado, prometendo mexer com a classificação logo na jornada inaugural.

No segundo dia, a ligação entre Portimão e o Alto de Fóia, na Serra de Monchique, introduz um primeiro grande teste à geral, com uma nova subida de primeira categoria antes da meta. Segue-se, na terceira etapa, um contrarrelógio individual de 19,5 km, com partida e chegada em Vilamoura e passagem por Quarteira.

A quarta etapa liga Albufeira a Lagos e inclui um circuito de 32 km, podendo favorecer os sprinters. A corrida termina com a tradicional chegada ao Alto do Malhão, em Loulé, após dupla passagem pela subida integrada num circuito final de 45 km, num dia que deverá voltar a ser determinante para a luta pela camisola amarela.

Para enfrentar este percurso, a Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua apresenta um sete composto por Leangel Linarez, Daniel Dias, Francisco Morais, Bruno Silva, Gonçalo Carvalho, Rafael Barbas e César Martingil. A prova marca a estreia de Rafael Barbas na Volta ao Algarve, num contexto de elevada competitividade internacional.

Segundo a Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, o objetivo da equipa passa por afirmar-se em todas as frentes, aproveitar as oportunidades nas diferentes etapas e confirmar a evolução dos seus atletas.

A Volta ao Algarve 2026 será transmitida em direto da RTP2 e na RTP Play, com cobertura internacional assegurada pela Eurosport.

Artigos relacionados