Os trabalhadores com salários brutos até 1.136 euros mensais ficarão isentos de retenção na fonte de IRS durante os meses de agosto e setembro. Esta medida resulta das novas tabelas de retenção publicadas esta terça-feira pelo Ministério das Finanças.
No caso dos pensionistas, a isenção aplica-se a pensões até 1.116 euros brutos por mês.
A atualização das tabelas de IRS reflete os efeitos retroativos da redução de taxas decidida pelo Governo para 2025, abrangendo os rendimentos obtidos desde janeiro. As novas tabelas vão vigorar em dois momentos distintos: em agosto e setembro aplicam-se taxas mais baixas, como forma de compensação pelo IRS cobrado nos primeiros sete meses do ano antes da entrada em vigor das alterações aprovadas no Parlamento.
A partir de outubro e até dezembro, entram em vigor outras tabelas com taxas atualizadas: estas serão superiores às aplicadas nos dois meses anteriores, mas ainda assim mais baixas do que as atualmente em vigor.
O despacho com as novas orientações foi divulgado no Portal das Finanças, permitindo às empresas e entidades pagadoras preparar a aplicação das taxas já nos salários e pensões processados a partir de 1 de agosto. O Governo sublinha que, embora a aplicação seja imediata, as entidades poderão regularizar eventuais diferenças nas retenções até ao final do ano.
Os estabelecimentos escolares do concelho de Cantanhede registaram um aumento do número de alunos no…
Novembro chega com o perfume das castanhas, das folhas de árvores e dos sons da…
Os Deputados da Assembleia Municipal e os membros do Executivo da Câmara Municipal de Oleiros…
A sede do Agrupamento de Escuteiros de Santa Apolónia recebeu, na noite de 3 de novembro,…
Terminam hoje, 4 de novembro, até às 23h59, as inscrições para o 4.º Passeio BTT…
O autor goiense Daniel Marco Costa apresentou, no passado fim de semana, na FNAC de…
This website uses cookies.