PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PSP de Coimbra trava burla a idoso

PSP Coimbra @PSP

A PSP de Coimbra impediu, ontem, 25 de junho, que um idoso, com 85 anos de idade, fosse vítima de burla.

A tentativa de burla teve início na manhã da passada terça-feira (24 de junho), quando o queixoso, residente em Coimbra, foi contactado telefonicamente por um indivíduo de sexo masculino, que se apresentou como funcionário de uma empresa de venda de aparelhos terapêuticos, propondo-lhe a aquisição de um aparelho para tratamento de varizes e agendando uma sessão terapêutica, a qual seria totalmente gratuita, a realizar na tarde desse dia.

Assim, compareceu na residência do ofendido um homem, também ele idoso, com 72 anos, afirmando ser funcionário da empresa que o tinha contactado. Após ter efetuado a suposta sessão de tratamento, informou que o seu caso era muito grave, necessitando de realizar várias sessões para solucionar o seu problema de varizes. Apresentou-lhe, então, uma proposta para a aquisição da máquina, com um custo avultado, com a qual poderia efetuar os tratamentos e convenceu o idoso a assinar um contrato.

Já ontem (25 de junho), o suspeito regressou à casa do lesado, informando-o que teria de assinar as autorizações com o seu IBAN para poder dar seguimento ao contrato.

No entanto, o idoso contactou o seu filho, residente em Lisboa, que, duvidando de todo o procedimento, ordenou ao suspeito que cancelasse o contrato e se retirasse imediatamente da residência do seu pai.

Entretanto, a cuidadora do idoso notou que, no interior de uma viatura estacionada junto à habitação, se encontrava uma cidadã que poderia ser cúmplice do suspeito. Alertou a PSP de Coimbra, que de imediato se deslocou ao local, abordou e identificou os suspeitos e apreendeu o contrato, impedindo assim que o idoso fosse vítima de burla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *