@CM_Pampilhosa_da_Serra
No passado dia 24 de outubro, a Vice-Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Alexandra Tomé esteve presente no 4.º Encontro da Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO em Portugal, que teve lugar no Museu Arqueológico D. Diogo de Sousa, em Braga.
Na sua intervenção, Alexandra Tomé apresentou as particularidades da Eira da Brincadeira – modelo inovador das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) implementado pelo Município desde 2022. A apresentação integrou o Painel 1: “Promoção de estilos de vida saudáveis — repensar a nossa relação com a natureza”, destacando o compromisso do concelho com uma educação ativa, criativa e em harmonia com o meio envolvente.
Sob o tema “Cidades de Aprendizagem: cidades promotoras do diálogo e da colaboração”, o encontro reuniu representantes de vários municípios para partilha de experiências e projetos que reforçam o diálogo e a cooperação no âmbito das políticas educativas e sociais.
A Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, criada em 2013 através da Declaração de Pequim sobre Aprendizagem ao Longo da Vida para Todos, visa promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas comunidades, incentivando os municípios a desenvolver políticas e práticas que assegurem oportunidades de aprendizagem para todos.
Desde 2016, o Município da Pampilhosa da Serra integra com orgulho esta Rede composta por 16 municípios portugueses, reforçando o seu papel como território de conhecimento, inovação e partilha.
A 17 de novembro, Coimbra vai acolher a ATMP Summit, cimeira organizada pela Infraestrutura Europeia…
No seu primeiro dia oficial de trabalho como Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova…
O espírito natalício regressa à capital com a Natalis – Mercado de Natal, que decorre de 22…
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, reuniu-se, no dia 3 de novembro,…
Os estabelecimentos escolares do concelho de Cantanhede registaram um aumento do número de alunos no…
Novembro chega com o perfume das castanhas, das folhas de árvores e dos sons da…
This website uses cookies.