Os novos órgãos da Câmara e da Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares tomaram posse, esta sexta-feira, marcando o início de um novo mandato autárquico no concelho, com uma gestão independente. O presidente de Câmara empossado, Nuno Neves, eleito pelo movimento Poiares a Sério, reafirmou o compromisso de “gerir os destinos do concelho com responsabilidade, proximidade e visão de futuro”.
“É com muito orgulho, satisfação, sentido de responsabilidade e espírito de missão que assumo o compromisso de gerir os destinos do concelho de Vila Nova de Poiares nos próximos quatro anos. Tudo farei para estar à altura da confiança em mim depositada”, afirmou o autarca.
Nuno Neves destacou que o novo executivo municipal irá centrar a sua ação em quatro pilares fundamentais — Transparência e Ética, Desenvolvimento Sustentável e Inovador, Participação e Proximidade e Competência e Responsabilidade — sublinhando que a prioridade será “colocar as pessoas sempre em primeiro lugar”.
O presidente compromete-se com uma gestão “responsável, rigorosa e inovadora”, com o objetivo de “valorizar as pessoas, apostar no desenvolvimento sustentável e garantir a boa gestão dos recursos públicos e humanos”.
“Queremos ser capazes de unir esforços e encontrar soluções governativas que melhorem a qualidade de vida dos munícipes, tornando Vila Nova de Poiares uma referência ao nível da transparência, competência e desenvolvimento sustentável”, sublinhou.
O edil deixou também uma palavra de reconhecimento à sua equipa e aos trabalhadores municipais, prometendo apostar na valorização dos recursos humanos através de programas de formação e desenvolvimento de competências.
“Quero ser um presidente a tempo inteiro, dedicado e presente, um presidente de todos os poiarenses, de todas as instituições e associações do nosso concelho. Quero ser um presidente próximo”, afirmou, concluindo com um apelo à união de todos em torno do futuro do município.
“Agora é hora de unir forças e ideias para tornar Vila Nova de Poiares um concelho mais forte, mais justo e mais dinâmico.”
