PUBLICIDADE



PUBLICIDADE



Mobilidade flexível e sustentável da Região de Coimbra reconhecida como Boa Prática Europeia

cim coimbra

O projeto de transporte a pedido SIT FLEXI, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, foi distinguido como uma Boa Prática pelo programa URBACT, da União Europeia. Esta iniciativa, que fomenta a cooperação entre cidades para desenvolver soluções inovadoras para desafios urbanos, reconheceu o SIT FLEXI como um exemplo de excelência na área da mobilidade sustentável, especialmente em regiões de baixa densidade populacional.

Este reconhecimento internacional sublinha o impacto positivo do SIT FLEXI, que oferece um serviço de transporte flexível e adaptado às necessidades dos utilizadores. Além de reduzir o isolamento e a exclusão social, o projeto promove a coesão territorial, contribui para a diminuição de emissões de gases com efeito de estufa e otimiza recursos. O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão, destacou a importância da distinção, afirmando que o SIT FLEXI “serve de inspiração para outras regiões que procuram implementar soluções semelhantes e construir um futuro mais sustentável e inclusivo”.

Em resultado desta distinção, a CIM Região de Coimbra foi convidada a participar no City Festival, um evento internacional que terá lugar na Polónia, entre os dias 8 e 10 de abril de 2025. Este convite reforça o posicionamento do SIT FLEXI como um modelo a seguir na promoção de soluções inovadoras de mobilidade em áreas rurais e de menor densidade populacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *