Margarida Silva conquistou este domingo a medalha de ouro nos 800 metros dos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025, somando o segundo pódio da sua participação e elevando para cinco o total de medalhas de Portugal na competição.
Depois da prata nos 1.500 metros, a atleta voltou a destacar-se ao completar os 800 metros em 2:10.38 minutos, tempo que constitui um novo recorde dos Jogos, superando a marca anterior de 2:10.50. Na prova, deixou para trás a russa Iuliia Abubiakirova, que correu sob bandeira neutra e terminou em 2:10.64, e a chinesa Na Gao, terceira classificada com 2:11.69.
Com esta vitória, Margarida Silva torna-se na primeira portuguesa a conquistar um título de atletismo em Jogos Surdolímpicos, reforçando o peso da representação nacional na edição deste ano, que decorre até 26 de novembro.
As duas medalhas da atleta juntam-se ao ouro da judoca Joana Santos (-57 kg) e às conquistas de André Soares no ciclismo, que arrecadou a prata no contrarrelógio individual e o bronze na corrida por pontos.
O concelho de Nelas recebe, a partir de sexta-feira, dia 28 de novembro, o Fim…
A Câmara Municipal da Melhada apresentou o programa de Natal, Mealhada apresenta programa diversificado da…
O Natal chega a São Pedro do Sul entre os dias 6 e 25 de…
Jan Bednarek, central polaco do FC Porto, foi distinguido esta sexta-feira com o prémio SABSEG…
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou , identificou…
No âmbito das Comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, celebrado a 30 de novembro…
This website uses cookies.