O primeiro-ministro Luís Montenegro mandou reduzir os custos com a subscrição dos canais premium da Sport TV na residência oficial, depois de ter tido conhecimento do contrato em vigor, revelou o Correio da Manhã. Até agosto de 2028, o serviço representaria um encargo de cerca de 20 mil euros para o erário público.
Segundo a Secretaria-Geral do Governo, o gabinete do primeiro-ministro instruiu a redução das ligações de oito para duas, fazendo descer o custo mensal de 585 euros para 146 euros. O acesso estava distribuído por sete pontos na residência oficial e por um no gabinete do Governo na Assembleia da República, cada um com um encargo mensal de 73,16 euros.
O serviço, disponível para os gabinetes do primeiro-ministro e do ministro dos Assuntos Parlamentares desde 2017, foi renovado a 23 de dezembro de 2025 através de contrato entre a Secretaria-Geral do Governo e a NOS. O objetivo é assegurar o acesso às transmissões de competições como a Primeira Liga, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.