O autor goiense Daniel Marco Costa apresentou, no passado fim de semana, na FNAC de Coimbra, o seu mais recente projeto literário — o livro interativo e inclusivo “A Vespa Asiática” (Versão Infantil).
A sessão de lançamento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, e do vice-presidente, Nuno Bandeira, que fizeram questão de apoiar o talento e a criatividade do conterrâneo.
Segundo Daniel Marco Costa, esta obra é “eco-artística, pioneira e inovadora”, tendo como principal objetivo sensibilizar o público para o impacto da Vespa Asiática no ecossistema, na agricultura, na apicultura e na saúde pública. O livro procura ainda alertar para a complexidade do combate a esta espécie invasora, através de uma abordagem educativa e acessível a todas as idades.
O projeto conta com o apoio do Município de Góis e do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores, bem como o reconhecimento da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e validação científica da Universidade de Coimbra.
A iniciativa de Daniel Marco Costa demonstra, uma vez mais, o dinamismo e a sensibilidade ambiental dos goienses, levando o nome do concelho além-fronteiras culturais e científicas.
Em breve será lançada a versão Juvenil-Adulto de “A Vespa Asiática”, ampliando o alcance e o impacto desta importante mensagem de sensibilização ambiental.
