PUBLICIDADE



Eirense e Brasfemes promovem jogo solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes

O Campo Vale do Fôjo, em Eiras, vai receber no próximo sábado, 27 de setembro, pelas 16h00, um jogo solidário de futebol entre os Legends do Eirense e o Real Clube de Brasfemes. Sob o lema “Vamos ajudar quem nos ajuda”, a iniciativa tem como objetivo apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, revertendo a totalidade da receita para a aquisição de equipamentos de proteção e de desencarceramento recentemente adquiridos.

A partida junta dois clubes vizinhos numa causa comum, procurando mobilizar a comunidade para apoiar aqueles que estão diariamente na linha da frente em situações de emergência. As pulseiras de acesso ao recinto desportivo têm o custo simbólico de dois euros e podem ser adquiridas nas sedes sociais do União Clube Eirense, Real Clube de Brasfemes ou da própria Associação Humanitária.

Na apresentação do evento, a presidente da associação, Vânia Carvalho, destacou que a iniciativa «mostra que, quando a causa é maior, conseguimos transformar o espírito competitivo em verdadeira solidariedade». Também Pedro Carvalho, presidente do RC Brasfemes, e Catarina Crisóstomo, presidente do UC Eirense, sublinharam a importância de reconhecer e valorizar o esforço dos bombeiros voluntários.

PUBLICIDADE



As autarquias locais associaram-se igualmente ao evento. Luís Correia, presidente da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, e João Paulo Marques, presidente da Junta de Brasfemes, enalteceram o papel vital dos bombeiros na proteção da comunidade, apelando à forte adesão da população ao jogo solidário.

O comandante dos Bombeiros de Brasfemes, Horácio Ferreira, agradeceu a todos os clubes e entidades envolvidas, reforçando que «estes eventos são fundamentais não apenas pela vertente financeira, mas também pela criação de união e sinergias entre instituições e freguesias em prol de um bem maior». O dirigente recordou ainda que a corporação está disponível para apoiar a população 24 horas por dia, todos os dias do ano.

PUBLICIDADE



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *