PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



Duarte Marques representou Portugal na prestigiada Vuelta Ciclista a los Valles Cántabros

O jovem ciclista Duarte Marques, natural de Tábua, foi um dos seis atletas da Escola de Ciclismo Bruno Neves (ECBN) a representar Portugal na Vuelta Ciclista a los Valles Cántabros. Trata-se de uma das competições mais exigentes do calendário júnior internacional, realizada entre os dias 2 e 4 de maio, em Espanha.

A prova, que reuniu cerca de 200 atletas de toda a Europa e do Mundo, contou com a participação de mais de 30 equipas. A ECBN teve a honra de ser a única equipa portuguesa em competição, colocando os seus atletas frente a frente com algumas das melhores equipas europeias.

Duarte Marques integrou o grupo que mostrou grande consistência ao longo das três etapas da competição. Segundo o resumo da equipa, o jovem ciclista manteve-se firme perante a dureza do percurso, ajudando a compor o terceiro grupo na primeira etapa e mantendo o desempenho ao longo das seguintes, “mostrando a consistência da nossa equipa frente à adversidade”.

O diretor desportivo da ECBN, Pedro Teixeira, sublinhou o orgulho no desempenho dos atletas, afirmando: “Foi uma das provas mais duras que realizámos esta época até ao momento, devido à velocidade constante e ao perfil muito exigente com muitas subidas e descidas. A nossa equipa mostrou-se à altura e esteve entre os melhores, dignificando as cores de Portugal e de todos aqueles que nos apoiam.”

Esta participação internacional representa um marco importante no percurso de Duarte Marques, que teve a oportunidade de competir com os melhores atletas da sua geração, elevando o nome de Tábua e de Portugal no panorama do ciclismo europeu de formação.

“Com uma competição de altíssimo nível, a nossa equipa mostrou-se à altura e esteve entre os melhores”, reforça a ECBN na nota oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *