Este domingo disputou-se a última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.
O Penelense só dependia de si próprio para ser campeão e venceu o Ala-Arriba por 2-1, conquistando o titulo da Divisão de Honra e subindo à Divisão de Elite.
O Eirense recebeu o Febres e venceu também por 2-1, não sendo suficiente para a conquista do campeonato, mas acompanha a formação de Penela para a Elite na próxima temporada.
Quanto ao Mocidade, que se deslocou a Sepins, venceu por 2-0, com golos de Sebastian Gomez e Tiago Vaz, e confirmou a presença no play-off de promoção, onde irá defrontar o União FC, de Gavinhos, num derby de Penacova que irá decidir qual das equipas jogará na Divisão de Elite, sendo que a que perder estará presente na Divisão de Honra.
Quanto à despromoção direta à 1ª Divisão, coube ao São Silvestre, que partiu para este jogo a precisar de vencer o Cova Gala poara poder sonhar em abandonar o último lugar da classificação, contudo apesar da luta intensa, a formação da Gala acabou por vencer por 3-2, e enviar o São Silvestre para a última divisão da distrital.
O Touring irá disputar o play-off de manutenção com o Seixo-Mira, clube que ficou em terceiro lugar da 1ª Divisão, também num duelo de equipas do concelho de Mira. O Touring perdeu frente ao Poiares por 5-0, com golos de Tiago Bandeira, um autogolo, golos de Rafa Henriques, Tomás Melicio e Ruben Santos.
A classificação da Divisão de Honra terminou assim ao fim de 26 jornadas:
1º Penelense – 64 pontos (campeão e promovido à Divisão de Elite)
2º Eirense – 63 pontos (promovido à Divisão de Elite)
3º Mocidade – 52 pontos (play-off de promoção, derby frente ao União FC)
4º Poiares – 49 pontos
5º Febres – 48 pontos
6º Brasfemes – 37 pontos
7º Sepins – 35 pontos
8º Cova Gala – 35 pontos
9º Sanjoanense – 28 pontos
10º Ala-Arriba – 27 pontos
11º Adémia – 26 pontos
12º Os Águias – 23 pontos
13º Touring – 17 pontos
14º São Silvestre – 16 pontos
