PUBLICIDADE

Concurso do Arroz-Doce da Figueira da Foz reagendado para 21 de fevereiro

A 3.ª edição do Concurso Gastronómico do Arroz-Doce, promovida pelo Município da Figueira da Foz, foi cancelada na data inicialmente prevista e já tem nova marcação. O evento realiza-se agora no dia 21 de fevereiro, entre as 09h00 e as 13h00, no Mercado Municipal Engenheiro Silva.

A iniciativa volta a colocar em competição as 17 freguesias do concelho, que irão preparar arroz-doce com arroz carolino produzido localmente, mantendo como objetivo a valorização dos produtos endógenos e da tradição gastronómica figueirense.

Durante a manhã, as iguarias serão avaliadas por um júri, seguindo-se a divulgação dos resultados e a atribuição dos prémios aos melhores classificados. O público terá também oportunidade de provar o arroz-doce apresentado a concurso.

A avaliação terá em conta três critérios: degustação (sabor e textura), apresentação do prato e um terceiro critério a definir pelo júri.

Os prémios monetários são de 2.500 euros para o 1.º lugar, 1.250 euros para o 2.º, 1.000 euros para o 3.º, 750 euros para o 4.º e 500 euros para o 5.º classificado. As juntas de freguesia que não integrem os cinco primeiros lugares receberão 250 euros, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, sendo que todas as participantes receberão um certificado de participação.

Artigos relacionados