A nadadora poiarense Camila Rebelo esteve em destaque no Campeonato Mundial Universitário 2025, que decorreu em Berlim, ao conquistar dois quartos lugares nas provas de costas — e ao estabelecer novos recordes nacionais.
Na prova dos 100 metros costas, Camila terminou na 4.ª posição, fixando um novo Recorde Nacional Absoluto e também o recorde da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário). Já nos 200 metros costas, voltou a ser quarta classificada, estabelecendo o Recorde Nacional da FADU, e garantindo ainda uma Bolsa Top Elite.
Apesar de não ter subido ao pódio, a atleta mostrou-se orgulhosa da sua prestação, mas com ambição redobrada para o futuro. Nas redes sociais, escreveu: “Entrei para este Mundial com a ambição de medalhas. Saio com finais disputadas até ao último centésimo, com orgulho no que fiz mas com fome de mais”.
A nadadora do Louzan Natação/EFAPEL deixou agradecimentos especiais: “Obrigada especial à FADU pela oportunidade. E principalmente aos meus treinadores e colegas de treino que tornam este caminho possível. Parabéns a toda a equipa portuguesa presente neste campeonato, que tem somado excelentes resultados ao longo destes dias. Em especial, um enorme orgulho pela medalha de prata da Francisca.”
Com apenas 22 anos, Camila Rebelo continua a afirmar-se como uma das grandes promessas da natação portuguesa, dando sinais claros de que o pódio internacional está cada vez mais perto.
