A Associação de Futebol de Coimbra confirmou que todos os jogos previstos foram adiados em todos os escalões, na sequência das condições meteorológicas adversas. As novas datas ainda não estão definidas, estando dependentes do acordo entre os clubes, podendo os encontros ser redistribuídos ao longo da próxima semana.
Entretanto, a Académica de Coimbra lançou um apelo à população para colaborar na construção de uma barreira de proteção com sacos de areia, junto da Academia Briosa XXI. A iniciativa surge como medida preventiva face à possibilidade de nova subida significativa do caudal do Rio Mondego, que poderá colocar em risco aquelas infraestruturas.
No distrito de Coimbra registam-se inúmeros prejuízos em instalações desportivas, afetando clubes como o Ribeirense, Sourense e Pereira, entre outros, na sequência da passagem da depressão Kristin.
O temporal causou elevados danos em várias regiões do país, tendo provocado pelo menos cinco vítimas mortais, segundo a Proteção Civil, número ao qual se soma uma outra vítima no concelho da Marinha Grande. Leiria, Coimbra e Santarém são os distritos mais afetados, levando o Governo a decretar situação de calamidade em cerca de 60 municípios até 1 de fevereiro.