O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, anunciou que vai levar à reunião de câmara da próxima segunda-feira, 25 de agosto, duas propostas destinadas a apoiar a população e as coletividades locais, na sequência do incêndio que recentemente afetou o concelho.
Uma das medidas em análise passa por encontrar, em articulação com a empresa intermunicipal APIN, uma solução que garanta que os consumidores das localidades afetadas não sejam penalizados pelos consumos extraordinários de água utilizados no combate às chamas e na proteção de pessoas e bens.
Em paralelo, será proposta a devolução às coletividades do valor pago pelas licenças para a realização de festas e eventos, cancelados entre 15 e 21 de agosto devido à ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil. Recorde-se que o plano foi desativado no dia 21, às 19h00, após a melhoria das condições meteorológicas e a ausência de frentes de incêndio ativas.
Com estas medidas, a autarquia pretende reforçar a capacidade de resposta do concelho e apoiar a recuperação da comunidade, reafirmando o seu compromisso na superação dos impactos causados pelo incêndio.
